shipping-navAtivo 1 Frete gratuito para todo o nosso Brasil icone coracao

Suporte
close
| Suporte
Buscar
find-navAtivo 1
menu
litet logo
Buscar
find-navAtivo 1
keyboard_arrow_up

As mulheres que trabalham a lã na Serra
da Mantiqueira

Quando a idealizadora, Juliana Bastos e sua coordenadora de artes manuais Lika Araújo, descobriram que a maior parte dos criadores de ovelhas da região de Campos do Jordão, na Serra da Mantiqueira, fazia a tosquia anual de seus animais e jogava fora a lã, desperdiçando a matéria prima por falta de mão de obra especializada, elas se juntaram e criaram o projeto Mãostiqueiras, que capacita mulheres da comunidade nas técnicas de tricô, crochê, tear e feltragem para transformar a fibra em peças de decoração.

A lã foi o fio que uniu as Mãostiqueiras e a Litet, e juntos queremos ajudar o projeto a crescer orgânicamente e continuar gerando renda para a comunidade, valorizando a arte manual como promovedora de benefícios sociais e o resgate cultural nos métodos tradicionais de produção da matéria prima. icone coracao

Você sabia?

A tosquia anual é tanto importante, quanto necessária para a saúde do ovino. O excesso de lã pode gerar condições prejudiciais como: perda da capacidade de regulagem da temperatura corporal no verão e superaquecimento; desconforto e dificuldades na mobilidade; acúmulo de sujeira; queimaduras; doenças e atração de insetos.

.agende uma visita e conheça o trabalho das Mãostiqueiras.

www.maostiqueiras.com.br | (xx12) 3662.3207 | @maostiqueiras

Saiba mais sobre as mãotiqueiras, leia a matéria exclusiva
da Juliana Bastos para a revista Litet